15/02/2022 16:02

Posse da nova gestão do Departamentos de Ciências Humanas

A reitora em exercício comentou sobre a trajetória dos novos empossados do DCHF na universidade pública e o legado dessa experiência ao assumirem o posto de gestão. "Isso é a maior comprovação não só de comprometimento, mas de tudo o que vocês defendem", frisou em referência ao envolvimento dos novos diretores e vice-diretoras na luta pela representação dos cursos pelos quais atuaram e vêm participando na condução de projetos pela Uefs e em outros espaços da Educação.

Para Magno Macambira, a expectativa é de "continuidade da gestão anterior". Ele destacou a necessidade de "ampliação do quadro de servidores, não só de docentes, mas, de técnicos", principalmente para colaborarem em apoio às atividades de cursos desenvolvidas no turno noturno, considerando,segundo o diretor, a amplitude do departamento, que abrange os colegiados de Filosofia, Geografia, História e Psicologia. E frisou que a gestão do DCHF continuará prezando por "visão social e compromisso com o entorno [comunidade externa] e com as políticas públicas de fortalecimento de minorias". A vice-diretora lembrou dos desafios ao longo da pandemia de Covid-19: "a gente pegou toda uma gestão remota". Mas Luna Maiana disse que "algumas questões que antes da pandemia eram prioridades acabaram sendo renovadas"; e que a atual gestão prezará pelo "bom convívio" com as comunidades internas e externas à Uefs.

Notícia retirada do site da UEFS <VEJA AQUI>
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.